FAQ ( Perguntas Frequentes)
Qual a forma de ingresso na Instituição?
Para a validação da inscrição é necessário que a Mãe ou Responsável Legal compareça à UNIPLAT, localizada na CRE, conforme a Região/Sub-região indicada, em qualquer dia útil do mês, portando cópia e original dos documentos.
Faixa etária de atendimento?
Documentos necessários para a matrícula?
- Certidão de nascimento;
- Cartão de Vacina;
- Comprovante de residência;
- Fator RH;
- Atestado médico de saúde;
- RG e CPF do responsável;
- 04 fotos 3×4;
- Ficha de encaminhamento da UNIPLAT.
Horários e dias de atendimento
Como proceder em caso de atraso?
Atualizar meu cadastro com endereço/telefones?
A ficha cadastral da criança deverá sempre estar atualizada. O responsável deve colocar os dados na agenda escolar da criança caso seja novo contato telefônico e caso seja endereço procurar a secretaria com o novo comprovante de residência.
De qual forma acontece a liberação das crianças?
Em caso de falta, como proceder?
As faltas das crianças deverão ser justificadas através do Atestado Médico, e deverão ser entregues no máximo em 24 horas na secretaria do Instituto. Caso não tenha atestado os pais/responsáveis deverão entrar em contato com a secretaria escolar e informar o motivo da falta para que sejam tomadas as devidas providências.
Medicação no horário escolar?
Em acordo com as Orientações Pedagógicas – SEDF, os pais ou responsáveis devem comparecer a secretaria escolar, apresentar a Prescrição (receita médica) atualizada com cópia no nome da criança e assinar um termo de autorização para que possa ser ministrada a medicação. Não temos autorização para aplicação de medicamentos injetáveis ou inaláveis.
Quantitativo de crianças em cada turma?
Maternal II (03anos) 23 crianças por turma e 1º Período (04 anos) 26 crianças por turma.
Festinha de aniversário na Instituição?
O responsável deverá procurar a secretaria escolar, verificar a disponibilidade de data. A festa é feita dentro da sala de aula, podem ser três convidados incluindo os pais/responsáveis, horário de início as 14h30min e término às 16h30min.
Aquisição de uniforme?
O Instituto fornece a toda criança matriculada um kit com dois conjuntos de uniforme e um agasalho, não ocorre à venda do mesmo, caso queira adquirir mais peças, deverá entrar em contato com o fornecedor da Instituição. O Uniforme completo é de uso obrigatório, assim como a limpeza e conservação de responsabilidade dos responsáveis.
O Instituto oferece agenda escolar?
Cada criança receberá gratuitamente uma agenda escolar. Ela é de uso obrigatório sendo um dos meios de comunicação entre a instituição e a família.
Quando ocorrem as reuniões escolares?
As reuniões acontecem conforme o Calendário Escolar da SEEDF, os responsáveis são lembrados através de avisos nos murais e bilhetes nas agendas. Em caso do responsável precisar emitimos Declaração de Comparecimento.
Contato com a Coordenação ou Direção escolar?
Em caso de emergência com a criança, como a Instituição procede?
Comunicamos de imediato o comparecimento do responsável, se necessário acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU.
Saber sobre o comportamento do meu filho na Instituição?
A Instituição alfabetiza a criança?
Sobre os produtos de higienização das crianças
Como a avaliação educacional de cada criança é feita?
Quais os conteúdos trabalhados na educação infantil ?
- Linguagem oral e escrita;
- linguagem matemática;
- linguagem digital;
- linguagem natureza e sociedade;
- linguagem artística;
- cuidado consigo, com outro e corporal;
Meu filho se alimenta bem na Instituição?
A comida é reaproveitada para ser consumida em outro dia?
O que fazer caso meu filho tenha restrição ou alergia a algum alimento?
Como posso falar com a nutricionista?
Meu filho não come vegetais e frutas, como é feita a alimentação?
A Instituição oferece frituras?
Meu filho é intolerante à lactose, alérgico ao leite, alérgico ao ovo, como vocês fazem?
Tem pesagem das crianças?
As carnes são de tamanhos pequenos ou as crianças pegam com a mão?
Quem serve o alimento para as crianças?
Os utensílios como pratos, colheres e copos são de uso exclusivo das crianças?
As crianças tomam algum líquido durante as refeições?
Todas as refeições são servidas no refeitório?
A quantidade de alimento servida no prato do meu filho está suficiente?
Como faço para ter acesso ao Calendário Escolar?
Como faço para trabalhar no Instituto Nair Valadares?
A contratação ocorre mediante processo seletivo, que é publicado no site da instituição, jornal de grande circulação, e redes sociais.
Como faço para ser um voluntário?
Se você tem interesse em realizar trabalhos voluntários contate-nos através da página Quer Ajudar?
Como faço para ser fornecedor do Instituto?
Quero Ajudar a Instituição
Você pode contribuir com a nossa Instituição de diversas formas. Fazemos campanhas de arrecadação de brinquedos para o dia das crianças e natal, campanhas da páscoa entre outras. Aceitamos todos os tipos de doações. Entre em contato pelo telefone (61) 3333-1552. Ou faça sua inscrição pela página Quer Ajudar?
O que é o Bazar solidário?
O Bazar Solidário fornece a oferta de produtos domésticos, roupas e brinquedos, novos e seminovos a baixo custo, com o propósito de arrecadar fundos para a Instituição. Faça sua inscrição na página Quer Ajudar?
O que posso doar para o Bazar?
Aceitamos doações de mobília, eletrodomésticos, brinquedos, roupas, calçados e objetos de decoração. Buscamos sua doação,entre em contato pelo telefone (61) 3333-1552.