A Instituição INAV é um espaço educativo e formador que, além de ensinar princípios pedagógicos e repassar informações, tem como objetivo formar cidadãos capazes de viver nesta sociedade repleta de consumismo alimentar exagerado.
Uma das metas a serem atingidas pela Instituição é a formação de valores e hábitos e, entre eles, está a consolidação dos hábitos de higiene e de alimentação.
Para introduzir e consolidar estes hábitos é preciso que as crianças entendam que se alimentar não é uma obrigação, mas sim um hábito prazeroso, saudável e nutritivo.
Decidimos começar pelas próprias refeições oferecidas aos alunos na creche, as quais foram implementadas para permitir a eles um contato com uma alimentação diversificada e saudável. Escolhemos apresentar a cada mês um legume ou uma fruta diferente no prato e, nas salas,trabalhar , por meio de atividades lúdicas, os nomes, as cores e as propriedade de cada alimento.
Por meio da ação continua e gradual deste projeto, pretendemos fazer com que os estudantes entendam o valor de uma alimentação saudável e variegada, a importância da plantação para a raça humana, e a necessidade de plantarmos para colhermos.
Pensando nisso as atividades lúdicas apresentadas aos nossos estudantes foram:
pescaria de frutas, recorte e colagem, boliche, preparação de sucos , painéis, brincadeiras, músicas…etc….tudo envolvendo o tema.
Mais Fotos