A sociedade consome um grande número de produtos descartáveis que, em sua maioria, são inutilizados ou jogados fora. Costuma‑se chamar de sucata esse material descartável, cujo destino é o lixo.

Na realidade sucata é uma materia‑prima que PODE e DEVE ser reaproveitada com criatividade na construção de brinquedos, jogos e materiais pedagógicos para serem trabalhados em aula.

Fizemos uma reflexão junto aos alunos sobre a necessidade de redução dos resíduos e a proteção dos recursos naturais, contribuindo, de forma lúdica, para uma aprendizagem significativa e para a adoção de práticas mais cidadãs.

Escolhemos brincar com a moda criando umas roupas “recicláveis” e  colocando alguns dos nossos meninos para desfilar , enquanto os outros tinham que adivinhar os materiais utilizados em cada modelo.

 

 

SONY DSC

Maternal 2 A: Vestido feito com revistas e cola. Armadura:  papelado, caixas de leite e cola

 

 

SONY DSC

Maternal 2B: A roupa dos dois foi  feita com copo descartável, papel laminado e pedaços de CD

 

SONY DSC

Maternal 2 C: Vestido de  Sereia feito com copos descartáveis de café e TNT. Roupa menino: jornal e caixas de leite

 

SONY DSC

Periodo 1A: vestido feito com balões e barbante, detalhe da bolsa feita com garrafa de refrigerante. Roupa menino feita com sacos de lixo e TNT.

 

SONY DSC

Periodo 1B: Vestido feito com TNT, detalhes vestidos de rolo de papel higiênico e flor no cabelo de crepom. Roupa menino : jaleco de saco de plástico, gravata feita com uma sacola de loja e calça de TNT com tampinhas de garrafa pet

 

SONY DSC

Periodo 1 C: Roupa menino  de TNT, pedaços de CD e toca descartável. Vestido feito de revistas, TNT e cartela de maça

 

SONY DSC

Periodo 1 D: Roupas dos dois feita com sacos de lixo.

 

 

Mais fotos

Pin It on Pinterest