O Projeto Conviver Brincando e Educando recebeu na manhã e na tarde de ontem, dia 21 de maio, informações e orientações do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal de como exercer a cidadania através do voto direto.

DSCN0713

As crianças e adolescentes durante a semana que antecedeu o dia de votação receberam a simulação da cédula do título de eleitor, elaboraram chapas políticas, debateram as propostas, e escolheram entre si os que desenvolveriam as funções de fiscais de sala, presidente e secretário eleitoral. O TRE forneceu no dia da votação duas urnas eletrônicas, cabines de votação e um identificador de eleitor.

O momento simulou fielmente um turno eleitoral com as crianças e adolescentes formando filas na porta da seção eleitoral, a identificação pessoal, a assinatura, a votação secreta escolhendo o candidato de preferência, bem como todo o procedimento de fiscalização eleitoral. Foi uma experiência de grande valia, que proporcionou a eles desde já, a importância do exercício da cidadania.

Mais fotos

Pin It on Pinterest